segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saia Plissada!

Oi fofíssimas! Quando vi a volta da saia plissada, lembrei de quando eu era pequenina e usava uma farda que era uma blusa branca com botões, saia plissada azul marinho e sapatinho de boneca com a meia branca até a altura do joelho, rs. Achava tão fofa, só não lembro de ter alguma foto usando ela, perdi várias fotos (bad).
É uma peça chave para o look de inverno e você pode combinar com vários acessórios diferentes, tem as mais curtas até as mais longas, dependendo do estilo e ousadia de cada uma, tem looks que ficam incríveis.
Plissê, de origem francesa plier, que significa dobrar ou preguear. As saias plissadas, também conhecidas como plissé e pleated skirts são cheias de preguinhas. Elas vieram com tudo nesse outono/inverno 2011, leve e elegante e cheias de movimento, tem do modelo mais curto ao longo. O modelo esteve no auge nas décadas de 20 e 50, voltando agora em grande estilo.
Vale lembrar que teve a eterna diva Marilyn Monroe usava o seu famoso vestido plissado.


Longas




Curtas


Imagens: Reprodução.

Espero que tenham gostado e relembrado (algumas, rs) dessa peça que voltou com tudo. Sabendo combinar as peças e acertando nos acessórios irão arrasar, com certeza! Só deve tomar cuidado pois tem alguns tecidos que são mais grossos e não favorecem muito para quem tem um quadril largo ou está acima do peso, portanto podem escolher tecidos mais finos. 

Ass...

3 comentários:

  1. Adorei o seu blog e esses looks com saia plissada! Dá vontade de sair assim agora né!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Aspectho... acho super elegante esse modelo de saia plissada mas, não combina com qualquer peça, tem que haver bom senso para compor um look né.
    Bjinhoss! :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei suas postagem, principalmente sobre as saias, fazia tempo que não vi alguns modelos.
    Parabéns pelo Blog, sou Daniele Firmino http://propamarketing.blogspot.com , vim aqui retribuir o comentários e com certeza vou aderir sua sugestão de post. Bjus Volte Sempre

    ResponderExcluir

Please, comentem... sintam-se à vontade para enviar sugestões e críticas, desde que sejam construtivas okay, bjinhos! =)