Mostrando postagens com marcador Harajuku Style. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Harajuku Style. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cosplay


Cosplay, é o style mais conhecido de todos. Os fãs do gênero se vestem igual os personagens de mangás, animês e video games.
A palavra 'cosplay' é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. UM dos principais objetivos deste Hobby é fazer amigos.
And you, qual o seu personagem favorito?? Hamm, gosto do style da Sakura Card Captors, acho ela bem fofa. Bom gentéim vou ficando por aqui, cansei por hoje, hauahuha... esses são um dos estilos mais usados no bairro "TUDO" de Tokyo: Harajuku, sonho em um dia conhecer o Japão e qdo isso acontecer não deixarei de passar por Hara neh, eh MARAAAAAAAA, haauhauaa.
Bjinhuxxx da Pink =^.^=
Ass...

Ganguro e Kogal


Ganguro é um estilo que surgiu nos anos 90, inspiradas pelas bronzeadas loiras salva-vidas da série Baywatch e cansadas do mesmo uniforme, jovens colegiais japonesas começaram a desenvolver um novo estilo. Este grupo demonstra sua insatisfação com a pressão da sociedade japonesa e suas regras rigorosas através da moda. Assim como as Kogals, o bronzeado, os cabelos descoloridos, a maquiagem e as roupas reveladoras estão presentes. Porém, com o tempo, o visual Kogal não era mais o suficiente para chamar a atenção desejada e um novo nível foi atingido com mais maquiagem, mais bronzeamento artificial e cabelos mais loiros e chamativos: as ganguros, traduzindo literalmente significa rosto negro (blackface).

Nussa, definitivamente isto que chamamos de bronzeado, é um style bem diferente hein, achei um pouquinho medonho mas, não deixa de ser uma tendência neh, e cada um teu seu próprio style, vamos respeitar, isso que realmente importa. =^.^=
Ass...

Kawaii e Decora

Sendo um dos estilos de Harajuku que tenho um certo favoritismo, o Kawaii é um visual humm, digamos mais fofeenho sabe, acho mt lindo, usa-se muito roupas e acesssórios infantis, tais como brinquedos e bolsas com caracterizações de animês.
A palavra kawaii (可愛い, かわいい, kawaii) e pronuncia kauaí, é um adjetivo japonês que significa amável (fofinho, meigo e bonitinho) e é muito utilizado nos animês e mangás e por fãs destes gênero ao redor do mundo.
Desde a década de 70, o termo tornou-se um aspecto proeminente da cultura japonesa: no entretenimento, roupas, comida, brinquedos, imagem pessoal, comportamento, e modos de agir.


Decora também conhecido como "Decoração" é um estilo japonês aprovado principalmente por jovens japoneses mais ainda pelo sexo feminino. Decora consiste de cores brilhantes e cabelos com arcos e clips. Acessórios coloridos são muito usados em Decora. Os acessórios incluem brinquedos de plástico e de pele e jóias, e geralmente fazem barulho quando a pessoa se move, mt fofo... O estilo é, por vezes, erroneamente chamado de "Estilo Frutas" ou "Fruits Style" por pessoas que não são originárias do Japão.

Ainnn, fala sério, são lindas, não são?? o.O
Espero que tenham gostado muito desse style pois eu, atóronnn, hauahauhua. =^.^=
Ass...

Gothic Lolita

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e frequentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil e certas características da moda gótica.
O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.

Aww, eu sou suspeita p/ falar de certas culturas japonesas neh, pois adoroooooooooo d+, ainn como eu queria ter os lindos olhinhos puxadoss, acho mt kawaii, uahsuahssuahsa... bom, ainda tenho mais alguns styles p/ postar ok!! T+...

Bjinhuxxxx da Pink =^.^=
Ass...

domingo, 31 de maio de 2009

Visual Kei


Visual kei ou "visual rock", é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.
Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música
clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, maquiagem marcante, cabelos estilosos e coloridos, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos.
No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
Ass...

Look Harajuku Girls

Olá meninas, td bem?? O.o Spero q siii, eu estou melhorando da dor na coluna, coisa chata essa merdinha, mas td bem, hoje resolvi postar sobre street-fashion, algo que atóronnnn, o estilo Harajuku, que se tornou famosa nos anos 90...
Trata-se de uma área muito popular ao redor da Estação Harajuku em Tokyo, ponto de concentração de jovens de várias tribos e estilos, é uma tendência fashion que consiste em roupas e acessórios super coloridos da kbça aos pés... É um sucesso no Japão.
Quem um dia tiver a oportunidade de viajar à Tokyo e quiser conferir de perto a cultura, basta ir a Harajuku de preferência aos domingos, pois é onde tem o maior ponto de concentração dos jovens estilosos. E engloba vários estilos, quem sabe vc não encontra o seu por lá, pelo menos eu adoro o estilo Kawaii, acho mt lindo... vou postar sobre estes visuais solamente para ustedes sii, hauhaua, aguardem!!

Bjinhuxxx da Pink =^.^=

Ass...