Mostrando postagens com marcador Esperança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esperança. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de outubro de 2010

Uma história real, aconteceu comigo!

Fonte: Divulgação.

Olá pessoal, como vão todos? Espero que bem. Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre o que aconteceu comigo nos últimos dias. Vou procurar resumir por que a história é longa demais...
Infelizmente é ligado ao falecimento do meu pai, que aconteceu no dia 06/08/2010 e não conhecia nenhum parente dele até então para dar a triste notícia. Eu ficava pensando como faria para avisar a um irmão e primo que ele teria em Irati, no Paraná mas, exatamente onde? Conversei com a minha mãe, pedi para que ela me desse maiores informações possíveis, segundo ela, o irmão e um primo que ela conheceu por telefone há muitos anos atrás, porém perderam o contato. Enfim, eu busquei no google um município chamado Irati, pois onde viviam eles. Achei o site da prefeitura e enviei um e-mail solicitando ajuda para encontrar meu tio. Fiquei ansiosa aguardando algum contato e uns dois dias depois uma mensagem nova na caixa de entrada: Prefeitura Municipal de Irati, meu coração disparou e eu abri imediatamente... Enviaram vários e-mails de rádios do municípios e regiões próximas, enviei logo em seguida, contanto a história, dei o nome do meu pai, meu tio e meus avós paternos... alguns e-mails voltaram mas, eu continuei esperançosa e aguardei! Apenas uma rádio de Irati me respondeu: NAJUÁ, enviado por um funcionário (muitíssimo obrigada querido) que trabalha no setor comercial da mesma, me informando que ia encaminhar o caso a central de jornalismo, fiquei imensamente grata e liguei para a minha mãe contando a novidade e disse a ela: Mãe, lembra de mais alguém que possa ajudar na procura? E ela respondeu: Sim, tem um primo do seu pai que trabalhava numa rádio na época e foi a última pessoa da família que ele manteve contato quando já estávamos aqui em Salvador, peguei o nome e apelido e perguntei se ela se lembrava o nome da rádio e sem muita certeza: Acho que é NAJUARA, algo assim e eu gelei! Gritei de entusiasmo: Mãe, acho que é da rádio me respondeu. Procurei o site da mesma e coloquei o sobrenome do primo do meu pai e quando vi o nome de uma moça que me chamou atenção, e eu comentei com o meu esposo: Será que ela é filha do primo que procuro? E ele me disse para ir com calma que poderia não ser e tal... Ela apresenta um programa e nesse dia seria das 22:00 às 00:00 hs, e ficamos acompanhando através da net, ela entrou no ar e eu palpitando, hahaha... pensava: É ela, deve ser parente sim. Eu me cadastrei na NAJUÁ, envei uma mensagem online contando alguns detalhes e tal, ela falou meu nome, agradeceu por estar acompanhando a programação através da web e eu comentava: será que ela leu a mensagem toda? hahaha... Foi passando o tempo e eu tive que dormir por que acordo cedinho, meu esposo continuou escutando a programação, para me acordar, se fosse o caso. Faltando poucos minutos para à meia - noite ela pediu p/ que se eu estivesse acordada enviasse um e-mail pois ela iria falar ao vivo, meu moreco me chamou rapidamente e para a minha feliz surpresa ela falou: Evelyn, pode ir dormir tranquila hoje porque você encontrou quem você procura, eu sou a filha do .... (primo do meu pai). Nossa, foi uma felicidade imensa, fiquei emocionada. Contei para a minha mãe e irmãos e todos ficaram contentes. Trocamos e-mails, enviei fotos nossas e agora não quero mais perder o contato. A radialista é minha prima e uma pessoa tão educada que me encantei de cara.
Obrigada pelo carinho Rose, agora sabemos que temos familiares por parte de pai. Quero muito conhecê-los, não faltará oportunidades.

Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Irati, João Geraldo (Rádio Najuá) e a minha nova prima, Rose de Castro (Rádio Najuá). Lembrando que se não fosse por informações da minha mãe, ficaria muito difícil encontrar, muito obrigada também mamys, TE AMO!

* Gente, desculpem-me pelo texto mas, eu não poderia deixar de compartilhar esta felicidade pois, já tivemos a tristeza de perder meu pai recentemente que esta novidade foi maravilhosa e acreditem, não desistam, creiam em Deus pois, ele é maravilhoso e não faz nada por acaso! Muito obrigada Senhor!

Beijinhos e um lindo fds. :)
Ass...