terça-feira, 2 de junho de 2009

Gothic Lolita

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e frequentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil e certas características da moda gótica.
O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.

Aww, eu sou suspeita p/ falar de certas culturas japonesas neh, pois adoroooooooooo d+, ainn como eu queria ter os lindos olhinhos puxadoss, acho mt kawaii, uahsuahssuahsa... bom, ainda tenho mais alguns styles p/ postar ok!! T+...

Bjinhuxxxx da Pink =^.^=
Ass...

Um comentário:

  1. são lindas e fofas, quem me dera poder passear pelas ruas de Goiás com essas roupas mais o povo axa estranhu neah, fazê okê?? aspokaspokpaoskapokspoas. :D
    Bxinhusss ninina!

    ResponderExcluir

Please, comentem... sintam-se à vontade para enviar sugestões e críticas, desde que sejam construtivas okay, bjinhos! =)